Browsing Category

Autoestima

Autoestima

O que você já deixou de fazer por ser gorda?

Você já parou para analisar o que você já deixou de fazer por ser gorda?! Esses dias a Paula Bastos do Grande Mulheres publicou no seu perfil do instagram essa frase e foi muito interessante acompanhar os comentários. Fiquei impressionada com a quantidade de vezes que me identifiquei com eles e triste por ter perdido tantas coisas legais para o preconceito e a insegurança.

Achei a iniciativa muito legal e fiz um apanhado em vídeo com 5 coisas que eu já deixei de fazer por ser gorda, e que foram as mais citadas. Aproveitei pra comentar fatos pessoais que aconteceram comigo e mostrar que nunca é tarde pra dar um chega pra lá no preconceito e se amar!

É impressionante a quantidade de momentos que as pessoas deixaram de viver por vergonha e problemas de autoestima. Passeios de escola, comemorações em família, aniversários e até formaturas. As pessoas precisam entender que seus “comentários maldosos” e a pressão estética que a mídia impõe influenciam, e muito, na vida das pessoas.

Vamos compartilhar os momentos que deixamos de viver, para que não façamos novamente e para outras pessoas perceberem o que estão perdendo e deixando de viver. #menoscobranças e #maisamor.

Eu sei que a autoestima se constrói aos poucos, afinal a mídia bombardeia a gente a anos com suas frases impactantes que fazem a gente se odiar. Mas nada é impossível, o primeiro passo você já deu, que foi perceber que precisa mudar e melhorar. Aos poucos você vai evoluindo, mas se estiver precisando de uma ajudinha extra esse post pode te ajudar a entrar em sintonia com o seu corpo.

Vamos conversar mais nas redes sociais!

Aproveita pra se inscrever no canal pra não perder mais nenhum vídeo, e compartilha com AS AMIGA TUDO!!

BEIJO!

INSTAGRAM  |  YOUTUBE  | FACEBOOK