Beleza

10 passos para amar o seu corpo

 

Muita gente me pergunta como eu fiz para me amar, e a resposta que eu dou é sempre a mesma,  EU CONTINUO FAZENDO. Se amar é um exercício diário, e sempre vão existir N fatores que vão te deixar pra baixo, ou que vão fazer você duvidar se o seu corpo é “bom e bonito o suficiente”. Mas temos que começar de alguma forma, não é mesmo?! Achei uma relação de 10 passos para amar o seu corpo criado pela associação nacional de distúrbios alimentares dos Estados Unidos e achei muito legal a iniciativa. Por isso decidi traduzi-la para você e dar exemplos de como eu segui esses passos mesmo sem saber!

10 passos para amar o seu corpo

giphy

1-Aprecie tudo o que seu corpo pode fazer.

Pesquise e inspire-se em pessoas que possuem o seu biótipo. Eu me inspiro em atrizes, cantoras, modelos, praticantes de yoga, esportistas e pessoas gordas que vivem sua vida normal e são bem sucedidas no que fazem. Se elas chegaram a onde chegaram é porque é possível, então eu também posso!

2- Faça uma lista das 10 coisas que mais gosta sobre você, que não sejam relacionadas a sua aparência.

Muitas vezes nos limitamos a nos elogiar só pela aparência,  como “você está bonita” ou “seus olhos são lindos”. Então pare de pensar só na aparência, pense em você por completo. Isso vale para elogiar outras pessoas também! 

giphy (2)

3- Lembre-se que a verdadeira beleza vai além da aparência, beleza é um estado de espírito!

Quando a gente se ama parece que exalamos autoestima e amor próprio. Já percebeu que as pessoas que estão bem consigo mesmas estão sempre mais bonitas?!

4- Olhe-se como uma pessoa completa e não foque em detalhes específicos do seu corpo.

Exalte tudo que você tem de positivo, tudo o que faz de bom e pare de pensar negativamente sobre partes específicas do seu corpo. Eu, por exemplo, odiava meus culotes, quando me olhava no espelho eles eram tudo o que eu via. Hoje me olho no espelho e vejo como sou perfeita e abençoada, vejo a minha determinação e minha força de votante. Que passei a amar meu quadril largo, hoje vejo ele como algo positivo, deixa meu corpo mais curvilíneo, feminino e único.

giphy (5)

5- Cerque-se de pessoas positivas e que amem sua própria imagem.

Isso é muito importante, mas sei também que é difícil encontrar essas pessoas. Mas estamos na era digital!! Faça partes de grupos no facebook, siga blogs e troque idéias com pessoas que se amam e vão te ajudar nessa jornada!

6- Cale a voz em sua mente que lhe diz que seu corpo não é bom o suficiente.

Esse passo é uma consequência do passo 4. Quando você passa a se admirar por um todo, seu pensamento sobre sua imagem muda, paramos de ver ” defeitos” e  passamos a ver positividade! 

giphy (7)

7- Use roupa que te deixem confortáveis e bem em relação ao seu corpo.

Sei que é difícil encontrar roupas que tenham o nosso estilo e que caibam na gente, mas não é impossível. Eu parei de entrar em loja e até mesmo de olhar vitrines de lojas que eu sei não vendem o meu tamanho para não me decepcionar e nem ficar revoltada comigo por não caber naquela roupa. Aliás quem tem que se sentir decepcionado é a loja que não tem o meu tamanho e não vai ganhar o meu dinheiro! Faço muita compra online e não tenho nenhum problema com isso!

8- Se torne crítica em relação as mensagens passadas nas redes sociais e na mídia sobre imagem corporal.

Muitas revistas, páginas e influenciadores digitais fazem divulgação de mensagens que muitas das vezes, ao invésde te fazer se sentir bem e amar o sue corpo, fazem exatamente ao contrário. Como, por exemplo, “tenha um corpo de verão” e afins. Muitas delas ditam o que é bonito ou não. 

Overlicious-Resolucoes-Ano-Novo-9

9- Faça coisas legais para você mesma, que vão fazer você se amar mais.

Compre aquele delineador que tanto queria, aprenda a se maquiar no youtube, faça cursos, compre aquele bolsa cara. Permita-se a fazer coisas que você gosta independente do que quer que seja!

10- Use o tempo perdido contando calorias e pensando no que comer para ajudar outras pessoas.

Agora que você não fica mais 24 horas pensando no que fazer para ser mais “bonita” ou emagrecer, use esse tempo para ajudar outras pessoas. Pode ser trabalho voluntário e conversar com pessoas que passam pelo mesmo problema, porque não?!

giphy (6)

Gostaram? Compartilhem esse post com quem precisa se amar mais, independente do tipo físico, se eu consegui você também consegue!

Vamos conversar mais nas redes sociais!!

Instagram: @feverasb

Snap: @feverasb

Youtube: /fêveras

Facebook:/feverab

 

*Texto original: NEDA

 

Comentários

comentários

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply