Make

Primer Colorido + Resenha

Vamos falar sobre primers coloridos? Existem vários tipos de primers no mercado, mas basicamente eles servem para fechar os poros e  fazer com que a maquiagem dure mais. Mas por que ser tão básico assim? Por que não usá-los para equilibrar e acertar os tons de nossa pele? Afinal de contas ter manchas na pele é muito comum.

Ok Fê, mas como se faz isso?! Como eu sei qual a cor certa para usar na minha mancha? É bem simples, na verdade basta se guiar pela estrela de Oswald.

estrela-de-oswald

 

Para anular uma cor basta usar a cor oposta a ela na estrela. Existem vários tipos de estrelas na internet que mostram qual o tom exato para anular a qualquer cor. A estrela de Oswald serve para tudo na colorimetria, inclusive para a maquiagem.

Então, se você tem a pela avermelhada ou manchas vermelhas na pele, como eu, basta usar uma cor verde. Se você tem manchas roxas use o amarelo, e assim por diante.

Mas a intensidade da cor influencia na “cobertura” da macha, se for um vermelho/rosado leve, um primer verde clarinho vai resolver. Se for uma mancha vermelha, bem vermelha, precisa de um verde mais forte para anular essa cor.

Eu tenho dois primers verdes, um bem clarinho para anular o rosa da minha pele muito branca, e um verde mais punk para anular a vermelhidão de espinhas e psoríase.

primer-verde

Os dois são de ótimas marcas, o da Maybelline é mais acessível e custou cerca de R$35,00. Já o da Make up Forever custou R$150,00. Não vou entar em mérito de qual é o melhor. Eu prefiro o mais forte pois ele já anula as manchas mais forte e as mais leves, então eu não preciso usar o corretivo verde para fazer mais correções. Mas quando estou sem espinhas o mais claro funciona para equilibrar o rosado da minha pele sem nenhum problema.

A diferença dos produtos além da intensidade da cor é que o da Maybelline possui um efeito Blur e controla melhor a oleosidade da pele. Já o da Make up Forever hidrata mais a pele e fixa a maquiagem por mais tempo.

Veja como o primer colorido pode te ajudar, e muito, a corrigir a cor da sua pele.

make-up-forever-primer-verde

Perceba que o primer verde mais forte anula de cara toda a vermelhidão, é claro que a pele ainda precisa de corretivo e base para ficar perfeita e cobrir todas as manchar, mais a vermelhidão foi embora.

maybilline-primer-verde

Já com o verde claro, nota-se que as manchar mais vermelhas continuam vermelhas, apenas foram suavizadas. Mais é nítido o efeito blur desse produto!

E então o que está esperando para começar a usar primers coloridos?!

Vamos conversar mais nas redes sociais!!

Instagram: @feverasb

Snap: @feverasb

Youtube: /fêveras

Facebook:/feverab

 

Comentários

comentários

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply