Moda

Propaganda “PLUS SIZE” é rejeitada por “indecência” !

Não é a primeira vez que uma campanha/propaganda plus size é rejeitada por emissoras americanas, sempre pelo mesmo motivo, indecência. O fato é que isso é só uma desculpa para não vincular a emissora com pessoas gordas, já que campanhas similares com modelos magras são aprovados sem nenhum questionamento.

Confesso que já me decepcionei com campanhas anteriores da Lane Bryant, como a “I am no angel “. Que foi claramente uma afronta a campanha “perfetc body” da Victoria’s Secret. Quem não está familiarizado com o caso vai aqui um resumo básico.

A famosa marca de lingerie Victoria’s Secret laçou uma campanha com o slogan “corpo perfeito” uns anos atrás, com as suas famosas “angels” o que gerou uma repercussão gigantesca, pois ficou claro que a marca associava o corpo magro a perfeição, o que gerou muita revolta.  Depois dessa repercussão algumas empresas como a Dove rebateram a campanha da Victoria’s Secret mostrando que todos os corpos são perfeitos. E é ai que a Lane Bryant lançou sua campanha “I am no angel”, mas errou feio pois ao invés de fazer como a Dove e celebrar todos os tipos e formatos de corpos, eles enalteceram o corpo curvilíneo, criando uma rixa entre gordas e magras.

E como vocês sabem eu sou a favor de amarmos nossos corpos, como eles são. E de respeitar sempre o próximo e suas escolhas. Não gosto dessa rixa entre “padrões”. Até porque pra mim a beleza está em quem é feliz e se ama. Por isso tenho um pé atrás com a Lane Bryant, e suas campanhas. Mas essa campanha “this body” que traduzindo seria “esse corpo”  me contagiou,  além de linda serve de inspiração e motivação para muitas mulheres se amarem.

Ou seja a campanha é uma celebração ao corpo da mulher, e independente do sentido da campanha, nenhuma delas deveriam ser negadas só por conterem mulheres gordas. Não tem outra explicação para não vincularem a emissora a campanha além de preconceito. Espero que mais marcas tenham a iniciativa de lançar campanhas lindas como essa.

Tease da campanha traduzido por mim: Esse corpo foi feito para ser visto, cada curva, cada dobra, cada sentimento. Sem remorso, forte e lindo, use a tag #thisbody e mostre ao mundo para que o seu corpo foi feito! (Modelos: Ashley Graham, Precious Lee, Tara Lynn, Denise Bidot e Georgia Pratt.)

Ficou curiosa? Aperta o play!

“Esse corpo…

Esse corpo…

Esse corpo foi feito parra arrasar.

Esse corpo foi feito para provar que eles estão errados.

Foi feito para ser ousado, forte e sexy.

Esse corpo…

Esse corpo…

Esse corpo foi feito para amar.

Foi feito para brilhar no jantar.

esse corpo foi feito para ter estilo,

esse corpo foi feito para viver,

Foi feito para excitar,

esse corpo foi feito para quebrar os padrões.

Esse corpo foi feito para começar uma revolução.

Para que o seu corpo foi feito?”

 

E vocês o que acharam do post?  Vamos conversar mais nas redes sociais!!

Instagram: @feverasb

Snap: @feverasb

Youtube: /fêveras

Facebook:/feverab

 

Comentários

comentários

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply